Darksiders

Dicas e Truques


Notas – Análise [ Xbox 360 / PS3 ]
Arena de Jogos Crítica Jogadores
8.2 8.5 8.9

Muitos jogos se passam no momento pós-apocalipse, mas poucos deixam você participar literalmente do fim do mundo. No caso de Darksiders, é exatamente onde a ação começa. Altamente influenciado por jogos como God of War e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, ele oferece um extenso mundo a ser explorado, que é apimentado com combates satisfatórios e intrigantes quebra-cabeças a serem solucionados.

Ele cai vítima de uma história mal concretizada e alguns demasiadamente complexos controles que nem sempre funcionam como deveriam, mas Darksiders é nada menos do que uma aventura divertida e cativante que consegue pegar velhas idéias e as tornam frescas novamente.

Como Guerra, um dos quatro cavaleiros do Apocalipse, seu trabalho é bem simples: você mantém o equilíbrio entre as forças do céu e do inferno. Seu dever mais importante, entretanto, é prestar atenção ao chamado do Endwar e punir todas as coisas na Terra. Quando você é prematuramente convocado, e posteriormente acusado de perturbar o balanço, você é mandado de volta à Terra para buscar a sua vingança ou morrer tentando.

Embora seja uma grande instalação, uma vez a primeira hora de jogo passa, a trama rapidamente perde calor e as várias reviravoltas são predizíveis e insatisfatórias. Guerra libera sua raiva sem limites nas legiôes tanto do Céu quanto do Inferno em combate divertido e brutal. Lento e metódico, as batalhas te colocam contra um grande número de inimigos, que as armas de longo alcance de Guerra permitem que você atinja os inimigos em massa. Inimigos podem ser brutalmente executados com o apertar de um único botão quando estão suficientemente enfraquecidos, e Guerra pode também ter uma arma secundária equipada, tal como a foice de seu irmão Morte.

Surpreendentemente ágil para alguém tão forte, Guerra pode transitar instantaneamente de um combo para um movimento de execução, fazendo com que as lutas sejam extremamente fluidas. Mas enquanto é incrivelmente satisfatorio de eviscerar um demônio ou cortar as asas de um anjo, a batalha é, supreendentemente suficiente para um rapaz chamado Guerra, apenas a metade da equação.

Quando não está na expedição guerreira, há um mundo enorme esperando para ser explorado e dúzias de intrigantes quebra-cabeças para serem solucionados no caminho. Mover-se de uma área para a outra não é sempre simples, pois seu progresso é muitas vezes dificultado pelos seus equipamentos, ou acontece mais vezes pela falta dele. As muitas masmorras em sua jornada contêm novos itens úteis tais como o bumerangue com lâminas, cada uma abre novos caminhos para você viajar e é usada de formas criativas para solucionar quebra-cabeças e derrotar chefes.

A complexidade dos quebra-cabeças evolui bem, e cada nova variação encontrada é um justo próximo passo do anterior. Embora alguns possam inicialmente parecem impressionantes, nunca são impossíveis, e são sempre gratificantes de completar.

Darksiders faz um bom trabalho em sempre lhe recompensar com novas peças de equipamento, armas, e habilidades que lhe permitem seguir no jogo. O ponto negativo disso é que sempre haverá tantas coisas diferentes que acompanhar isso tudo pode ser confuso as vezes. Não facilitando isso está um set de controle que é simplesmente muito complexo. Algumas ações, como atirar o bumerangue em vários alvos, requer uma variedade estonteante de ações a serem feitas, e porque tantos itens são acessíveis imediatamente no momento, você se encontrará frequentando o incomodo menu de inventório nas partes finais do jogo.

Variado e imaginativo, o mundo aberto de Darksiders parece ótimo graças a influência de história em quadrinhos, embora há alguns problemas infortunos de gráfico com a versão do Xbox 360. Os serrados na tela é um enorme problema que segue em quase toda rotação da câmera e é ruim o suficiente para lhe distrair mesmo quando você estiver somente explorando. Similarmente, as batalhas muito grandes sofrem como framerate, causando uma queda na qualidade do gráfico. A versão
do Playstation 3 não sofre nenhum desses problemas.

Darksiders empresta, sem desculpa, idéias de jogabilidade e mecânica de todo o espectro e está constantemente forçando novos durante todo percurso até o fim do jogo. Embora não seja inovador em nenhuma parte do mundo, também não é totalmente derivado, conforme esses recurso não somente se reunem surpreendentemente bem, mas quando reunidos se sentem como novidade.

Embora falhe por uma história desapontante e controle excessivamente complexos, Darksiders é nada menos que uma aventura divertida e agradável.


Comentários

  1. gabriel disse:

    ou eu tava QUERENDO SABER 1 COISA !
    no DarkSiders para Xbox tem tipo 1 luz azul q fika brilhando no alto eu queria saber como pega aquela luz ???
    tipo parece q ela e nesesaria para atravesar 1 ponte quebrada ! eu to no comeso do jogo .

    se auguem suber a resposta profavor envie para meu E-Mail.

  2. ronaldobalzi disse:

    Mais pra frente no jogo você vai ganhar uma corrente que prende nestes pontos azuis.
    Aí você pode voltar pra pegar os itens da Armadura nestes locais.
    É só ir jogando que você vai ganhar a corrente.
    Não precisa fazer nada demais.
    :biggrin:

  3. Josimar disse:

    Galera me ajuda por favor, eu tou naquela sala submersa que tem uma estação de trem e tem que jogar o crossblade pra ascender um cano com vazamento de gas, so que ja tentei inumeras vezes jogar o fogo pra o vazamento e não consigo kra, alguem ai sabe me dizer como faço isso?
    Grato.

  4. ronaldobalzi disse:

    Você tem que mergulhar em um dos túneis e então subir para achar um lugar que você pode escalar até o topo onde tem uma alavanca que acende o fogo.

  5. Josimar disse:

    Ronaldo eu ja fiz isso, ja acendir o fogo mas não consigo leva-lo pra o outro cano que ta vazando o gas, detalhe, eu ainda não aprendi fazer a mira pra varios pontos, eu tou jogando no PC e com o controle de X-BOX adaptado entendeu, como faço pra mirar no fogo e no cano do gás pra arremessar e fazer o fogo ir pra la?
    Grato

  6. ronaldobalzi disse:

    Pra fazer a mira em vários pontos eu acho que é só você segurar o botão que trava a mira e direciona-la nos pontos onde você quer jogar a crossblade.

  7. Josimar disse:

    Ronaldo seguinte, eu tou jogando no pc e adaptei com emulador o controle do x-box, mas não é aquele que tem as duas alavancas não ele tem de um lado as setas e do outros as letras A,B.X e Y, entendeu? E então como faço pra travar a mira nesse negocio?

  8. ronaldobalzi disse:

    O botão que faz a mira é o mesmo que trava nos inimigos, mas tem que segurar ele pra mira aparecer!

  9. josimar disse:

    Certo Ronaldo mas como se faz pra mirar em mais de um alvo?

  10. ronaldobalzi disse:

    Depois que a mira aparecer é só controlar ela com o botão que move a câmera e passar ela na nos objetos na ordem que você quer que a crossblade bata nos objetos, quando você passar a mira o jogo automaticamente vai marcar o objeto!

  11. Josimar disse:

    Parceiro eu conseguir mas, foi com o teclado porque como eu te disse meu controle não é aquele que tem duas alavancas, sendo uma pra camera e outra pra mover o personagem, ele só tem um lado com setas para ta movendo o personagem e o outro ja são os botões A,B,X e Y, mas ai utilizei o teclado com a ajuda de uma turma aqui e sua é claro e conseguir, mas valeu ai parceiro, agora é só seguir em frente, mas detalhe, tambem perdir a foice pq entrou a luva bionica dele no lugar da foice e não tenho como alternar entre as armas pq o meu controle não oferece essa função, vou ter que comprar outro rsrssr, valeu veio.

  12. josimar disse:

    Ronaldo, ou quem souber, me fale onde fica o pedaço da espada no jardim do edem? Por favor.

  13. josimar disse:

    Galera ajuda aew, como eu faço pra pegar o pedaço da espada no jardim do edem? Dar uma força aew rapaziada…

  14. Malrivam disse:

    eae galera começei a jogar agora queria uma ajudar pra me dizerem como é que eu faço pra poder tipo voar naquele négocio azul! Eu to de um lado, como é que eu faço pra chegar ao outro lado? Essa parte é logo no começo do jogo.

  15. ronaldobalzi disse:

    Então Malrivan, você precisa de uma arma que você pega mais pra frente no jogo. Aí você pode voltar pra explorar essas partes e pegar os upgrades.

  16. Demetrius disse:

    olaaaaaa…
    como se faz o super-pulo no ps3, mais precisamente na sala dos portais..plz, ficaria mto agradecido…

  17. Lucas disse:

    Estou na fase de um lugar com larvas onde tem parece pedras de gelo laranjas onde tem as bolinhas cross e não consigo quebrar pra passar estou preso e não consigo sair, será que poderia me ajudar???

  18. Raphael disse:

    entao galera eu jogo Darksiders eu nao to conseguindo mirar ja tentei rb todos os botao do meu controle do xbox alguem sabe como mira no bumerang ?


Deixe uma Resposta

XHTML: Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

=> Seu comentário será avaliado pelo moderador antes de ser aprovado.